-
Arquitetos: Robert Maschke Architects
- Área: 4929 m²
- Ano: 2009
-
Fotografias:Eric Hanson
A Residência Mintz é uma residência localizada perto de Cleverland, a oeste. Apesar de estar situada no contexto urbano do bairro de Detroit-Shoreway, o seu terreno nunca fora utilizado e possui muitas áreas verdes. As vistas panorâmicas sobre o Lago Erie e o centro e áreas residenciais-industriais de Cleveland, bem como a proximidade a uma via movimentada, mantêm o projeto conectado ao ambiente urbano.
Projetado para um casal, um dos quais é um fotógrafo, o programa foca em espaços de estar, trabalho e diversão. Estes foram distribuídos em quatro níveis, para aproveitar as vistas espetaculares oferecidas pelo entorno. Esta organização vertical dá a arquitetura uma sensação de densidade urbana, mesmo em contraste com a sua escala residencial.
A arquitetura da Residência Mintz é articulada como uma série de volumes mínimos e discretos que continuamente se deslocam, tanto em planta quanto em corte, gerando a aglomeração do edifício. Mais do que um dispositivo de composição, essas manipulações formais aproveitam as oportunidades singulares e restrições do terreno. Em vez de uma geometria monolítica, as múltiplas formas sugerem uma integração sutil na encosta inclinada de forma dramática. À medida que os volumes se empilham e se sobrepõem, os espaços intersticiais resultantes formam uma série de terraços e balanços que abrigam o espaço exterior. No interior, interseções entre volumes criam um pé direito duplo e mezaninos que conectam as zonas internas comuns e privadas.
O exterior é composto de uma variedade de aberturas. O efeito resultante é uma seqüência distinta de pontos de vista que envolvem o espectador com o contexto envolvente, bem como se experimenta a diversidade de espaços na residência.